domingo, novembro 26, 2006

Ponto de situação..ão ão!

Meus mexilhões... bem dispostos?! Gostásteis do D.Martinho? Comesteis muitas castanhas com manteiga? Ai eu comi. E Bem bouas que elas são com esta friage! Diz que agora quem está para vir aí é o Mister Natal, por isso mantenham a pestana bem aberta!

Bom. Feita a introdução como manda o prótocolo chegou a altura de respirar bem fundo e deixar em acta os últimos eventos organizados pela Mutchatchada. Depois dos fracassos que foram os tão aclamados eventos "Everybody can fuck" e "Colina do Sol" (liderados respectivamente por Nelinho Cruz e Costello) bem como o "I teatro de fantoches da mutchatchada", fracassos esses que se ficaram a dever ao escasso número de participantes, decidimos desistir deste tipo de eventos ousados reduzindo a dose de loucura e voltando às nossas raízes.

Foi exactamente nesse sentido que no passado dia 23 de Novembro (5ª Feira), para além do 4º episódio da 1ª temporada de Prison Break que teve lugar na Fox ás 10 , teve também lugar ás 10 um outro episódio da 2ª temporada da mutchatchada não na Fox, mas sim no lugar que todos sabemos e que a todos nos diz respeito.
Falo claro está no quase X-Mega Jantar cuja a organização coube desta vez à FiMi (Fundação i das Mutchatchas i) à qual quero desde já em nome do núcleo duro congratular pelo trabalho exemplar.

Loucura, confusão, euforia, hands on approach, diálogo, muita risota e grunhos foram sem dúvida as palavras de ordem neste jantar.
Não desgostando deste tipo de ambiente não é despeciente admitir que me sinto um pouco cansado e sobretudo nostálgico quando olho para outros tempos e lembro-me dos jantares em que reinava a tranquilidade, o misticismo, a boa disposição, as anedotas podres do kam e a magia das risotas que aprofundavam amizades. Penso que outros mutchatchos(as) devem partilhar deste meu sentimento. Ou não? Se calhar sou defeciente...

Comecei a sentir isto principalmente depois daquele jantar contigo mihany, os 2 no campus, numa mesa redonda, eu e tu, com as luzes acesas, a dar futebol , um aroma óptimo a mcdonalds. Enquanto conversávamos deste-me 1 bocado rebarbadão do teu cheesecake e foi aí que o meu mundo desabou.
Babei-me todo e com aquela nossa conversa percebi que tinha de mudar qualquer coisa.

Neste sentido decidi ter bom senso, ser racional e criar um questionário de forma a reunir as opiniões dos mais excelesos mutchatchos(as) e admiradores quanto ao sitio onde realizar o próximo mega-jantar. Não seria uma coisa mais familiar o ideal para a próxima? Sim, uma cena mais na onda natalicia. Porque não irmos jantar ao "A casa do Xico"? Ou prefeririam vocês jantar que nem uns abades num restaurante mais ao estilo dum "Pedro dos Leitões" ou até "Pomba d'Ouro!"? Quiçã ouvir um bom Craig David no "Tertúlia" não seria uma opção razoável? Ou porque não jantarmos apenas uns bolinhos de bacalhau no bar da faculdade? Eu já fiz o meu voto, e vocês?
Em jeito de conclusão e para desanuviar 1 bocado vou comtemplar-vos apenas com um video "oldschool remambah" que tenho a certeza que voltará a ser Hit, pelo menos para nós mutchatchada:

5 Comments:

At 8:53 da tarde, Blogger Mih said...

Muitos aplausos a Costello que não para de nos surpreender!

A:
A ti meu caro caro colega só tenho a dizer q seguinte:
1º Há muitas muitas MUITAS coincidências;
2º Olh'ó bicho que o corcodilo vai te pégar!

B:
Apesarde não ter tido a oportunidade de presenciar os primeiros jantares, parece-me que o ambiente testemunhado no templo do chôfer já teve dias melhores e sofre de uma degradação territorialmente cescente! (territoralmente !??)
As soluções que contrapõem este problema são de facto muitas, mas não é obsoleto dizer que SÓ UMA! SÓ UMA MEUS CAROS E CARAS COMPINCHAS ESTÁ VERDADEIRAMENTE CORRECTA!
Assim, compactuo com o mote lançado por "aquele que têm incolhido muitas pautas" propondo a todos e todas o iníco da CAÇA ao restaurante.

Como sabem o tesouro não será fácil de encontrar e seremos confrontados com muitos obstáculos e inimigos.
Guardado num baú de 100 kilates de madeira fina dede resquicios dos anos 90 a tão aclamada fortuna é composta por:

- Uma rede intermodal que relacione o repasto à zona "rockig all nigth long" a low cost

- Um preço de amigo nunca superior a 7 Euros

- Líquido abundante

- Garantias de que as mesas não serão perturbadas pelas cheias

- 1 Barco e umas galochas (em todo o caso)

- Calmia, segurança, conforto e dialogação com os Master Chip do New rest(aurant)

- hora de fecho: nunca antes da 1 da manhã

- (+) bonus


Resta-me desejar boa sorte aos e às piratas das mutchaíbas! Estamos todos no mesmo barco e não tenho dúvidas dos vencedores...

Tem sido farta esta viagem
De repasto estudo e vadiagem
Conhecemos ventos e tempestades
Cozinheiras, patrões e faculdades
Criamos ditos e a imaculada
Trilhamos a nossa encruzilhada
Sim! Somos a mutchatchada.

 
At 11:25 da manhã, Blogger kam said...

The moffats? kelly family? Hanson? Vais acabar como a sissolina a ouvir Bryan adams...

 
At 4:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

a sissa é mais na onda do DJ Gouveia!

 
At 7:09 da tarde, Blogger Nelinho Cruz said...

hahahaha pimpolho sim é malha zéah!!!bota mais costello, já nos habituas-te a estas supresas de amigo como esta de podermos disfrutar de um bom som na generalidade!!!obrigada

 
At 2:44 da manhã, Blogger Costello said...

o quê? ouvi bem? Phill Collins? João Pedro Pais, Tiziano Ferro?

Ve lá se queres que diga aqui que cantas-te ricky martin ainda na tua tenra idade..ahah

 

Enviar um comentário

<< Home