domingo, novembro 26, 2006

Ponto de situação..ão ão!

Meus mexilhões... bem dispostos?! Gostásteis do D.Martinho? Comesteis muitas castanhas com manteiga? Ai eu comi. E Bem bouas que elas são com esta friage! Diz que agora quem está para vir aí é o Mister Natal, por isso mantenham a pestana bem aberta!

Bom. Feita a introdução como manda o prótocolo chegou a altura de respirar bem fundo e deixar em acta os últimos eventos organizados pela Mutchatchada. Depois dos fracassos que foram os tão aclamados eventos "Everybody can fuck" e "Colina do Sol" (liderados respectivamente por Nelinho Cruz e Costello) bem como o "I teatro de fantoches da mutchatchada", fracassos esses que se ficaram a dever ao escasso número de participantes, decidimos desistir deste tipo de eventos ousados reduzindo a dose de loucura e voltando às nossas raízes.

Foi exactamente nesse sentido que no passado dia 23 de Novembro (5ª Feira), para além do 4º episódio da 1ª temporada de Prison Break que teve lugar na Fox ás 10 , teve também lugar ás 10 um outro episódio da 2ª temporada da mutchatchada não na Fox, mas sim no lugar que todos sabemos e que a todos nos diz respeito.
Falo claro está no quase X-Mega Jantar cuja a organização coube desta vez à FiMi (Fundação i das Mutchatchas i) à qual quero desde já em nome do núcleo duro congratular pelo trabalho exemplar.

Loucura, confusão, euforia, hands on approach, diálogo, muita risota e grunhos foram sem dúvida as palavras de ordem neste jantar.
Não desgostando deste tipo de ambiente não é despeciente admitir que me sinto um pouco cansado e sobretudo nostálgico quando olho para outros tempos e lembro-me dos jantares em que reinava a tranquilidade, o misticismo, a boa disposição, as anedotas podres do kam e a magia das risotas que aprofundavam amizades. Penso que outros mutchatchos(as) devem partilhar deste meu sentimento. Ou não? Se calhar sou defeciente...

Comecei a sentir isto principalmente depois daquele jantar contigo mihany, os 2 no campus, numa mesa redonda, eu e tu, com as luzes acesas, a dar futebol , um aroma óptimo a mcdonalds. Enquanto conversávamos deste-me 1 bocado rebarbadão do teu cheesecake e foi aí que o meu mundo desabou.
Babei-me todo e com aquela nossa conversa percebi que tinha de mudar qualquer coisa.

Neste sentido decidi ter bom senso, ser racional e criar um questionário de forma a reunir as opiniões dos mais excelesos mutchatchos(as) e admiradores quanto ao sitio onde realizar o próximo mega-jantar. Não seria uma coisa mais familiar o ideal para a próxima? Sim, uma cena mais na onda natalicia. Porque não irmos jantar ao "A casa do Xico"? Ou prefeririam vocês jantar que nem uns abades num restaurante mais ao estilo dum "Pedro dos Leitões" ou até "Pomba d'Ouro!"? Quiçã ouvir um bom Craig David no "Tertúlia" não seria uma opção razoável? Ou porque não jantarmos apenas uns bolinhos de bacalhau no bar da faculdade? Eu já fiz o meu voto, e vocês?
Em jeito de conclusão e para desanuviar 1 bocado vou comtemplar-vos apenas com um video "oldschool remambah" que tenho a certeza que voltará a ser Hit, pelo menos para nós mutchatchada:

quarta-feira, novembro 22, 2006

Demissão...

Eu quero deste modo apresentar as minhas felicitações a quem teve a coragem de assumir desta vez, a questão de "o jantar" para a malta enquanto consolamos a alma com o verdadeiro do pitéu e também com o verdadeiro liquido milagroso que nos deixa a todos com lágrima no canto do olho, mas como alguém diria "tchiqui foc us", a questão e que as pessoas encarregues da organização deste jantar (não mega, por motivos muito fortes) revela aqui, a coragem que de alguma forma lhes serviu de "free pass" para este tão afirmado grupo, resta-me desejar lhes BOA SORTE, e que continuem o trabalho que, diga-se de passagem perfeito, foi exercido por mui nobre "EU" na organizaçao de jantares desde a pré-formação da mutchatchada! não deve isto ser encarada como demissão mas sim como uma pequena passagem da pasta.
OBRIGADA a todos pelo apoio manifestado para que continuasse na frente da minha função, mas chega a um momento na vida em que sentimos a necessidade de os coçar continuamente, sem pestanejar, sem sequer ter de nos preocuparmos com outros assuntos, essa altura chegou.´
Foi com as lágrimas estampadas no rosto com que me despedi desta minha função e puxando um grito que não sendo deste tempo me marcou imenso por isso, permitam-me que...



SALTITÕES ALÉEE, SALTITÕES ALÉEEE, SALTITÕES ALÉEE........


p.s A cena da avaliação a mutchatchada está muito potente...sem querer influenciar ninguém "FUCK ME I´M FAMOUS"

segunda-feira, novembro 13, 2006

Colina do Sol ?

No seguimento de um projecto que ficou pendente desde o ano passado é com grande euforia que venho por este meio em nome da Mutchatchada anunciar a data oficial para o tão aclamado dia em que todos se despem de preconceitos!

Não, desta vez não estamos a brincar.
Como tenho dito em ocasiões anteriores, uma vez por outra nos exageramos. Mas desta vez decidimos não só perder completamente a cabeça como também deixar para trás todos os tabus que podemos imaginar!

Portanto, voltando ao sumo deste post, tenho apenas a dizer que chegou o dia. O evento que temos para vos anunciar, caros leitores, é então o seguinte:

DIA 15 DE NOVEMBRO - COLINA DO SOL na FEP! Dresscode obrigatório: havaiana e toalhinha de banho (desde a cintura se H, desde o peito/cintura se M ... )


A minha ansiedade para que chegue este dia é tão grande que nem consigo encontrar palavras para exprimir a minha emoção. Por isso decidi desde já exprimi-la através de números: 10580398509*4!

Tenho ainda a acrescentar que as previsões elaboradas pelo Instituto Nacional de Estatistica em colaboração com o homem das calças amarelas que trabalha que nem um boi persa na faculdade, apontam para uma percentagem de adesão a esta iniciativa na ordem dos 85% entre a população em causa - os alunos.

É ainda importante referir que os testes que terão lugar durante o dia nos 70 metros serão realizados em plena colina do sol.

P.S: Para quem quiser prelongar o dia, existirá ainda um after-hours a ter lugar pelas 5 da manhã onde os participantes terão a opurtunidade de correr nús e com as mãos no ar desde o metro do S.Jõao até ao cruzamento do NorteShopping/ Lar do motorista para os entendidos.

quarta-feira, novembro 08, 2006

A mutchatchada e a cultura jovem


Ora então malta, o que vos trago hoje é um tema sério, que tem merecido a minha solene atenção desde sempre: a cultura jovem de hoje em dia, segundo a variável directa a música.
Quero desde já informar-vos que somos leitores atentos da melhor revista de música deste santo país, que é a Blitz. Sim, aquela que até levou Nelinho a deixar o mundo inteiro boquiaberto pela 2ª vez (logo após a afirmação polémica de que Homer Simpson, o grande e honroso dono de toda a verdade, não sabia ler) ao afirmar, e provar, que conhecia Syd Barret.
No entanto, ao receber a edição deste mês e verificar que a capa era ocupada por Beyoncé, toda a redacção de ''la Mutchatchada ficou estupefacta. Ora, este ultraje levou a um ponto expoente em que por breve momentos a ideia de escrever 1carta de dura crítica a esta tão nossa querida e nacionalmente conceituada revista. Claro que a lucidez rapidamente e novamente se apoderou de mim, lembrando-me que não só o público alvo, como os leitores efectivos deste blog são largamente superiores aos da dita revista, pelo que tive o bom senso de redigir este meu ponto de vista, reconheço que talvez um pouco extremista, sobre este tão aclamado insulto à cultura musical.
Ora então é o seguinte, será que já não nos basta os morangos com açúcar e a floribella e a respectiva subcultura (apenas por enquanto, temo) , que já nem digo influência, mas sim incute nas gerações mais jovens, e temos ainda de ter um ícone da cultura musical a apoiar este movimento ''chuva de estrelas''?

segunda-feira, novembro 06, 2006

Pro Evolution Soccer 6 (bug)




Pes = Deus


Maãaãas.... Como todo o ser humano, Deus também erra. E aqui está um exemplo disso, ao presenciar-nos com a cara deste limitado jogador e a mete-lo a dar piruetas!


Ai ai... Que Deus anda a laurear a pivide!

Terminator in the town?

Caos, destruição, sangue e drama são as únicas palavras que neste momento encontro para descrever o que aconteceu hoje com o prédio oficial da mutchatchada!

Não bastava o núcleo duro ter atraido o olho atento das autoridades à cerca de meio ano atrás para o Mutchatchada Residence Hotel, quando hoje, pela madrugada, Terminator decidiu invadir o nosso espaço para dar um cheirinho da sua destruição.
Entre outros estragos, este individuo, já apelidado pelos media como "Brain damaged", destruiu as placas de aviso de saída de emergência dos corredores, partiu alguns vidros e deixou na porta do apartamento de eleição bonitos pedaços de fita-cola colados aleatóriamente. A pergunta que agora se coloca é então: "Porque fizesteis isso?"

Tenho ainda a acrescentar que ouvi dizer, atenção só ouvi dizer, não tenho bem a certeza, que o então chamado terminator causou todos estes estragos enquanto executava de forma impecável o famoso "peixe" no corredor do prédio!

Será isto um sinal? Será que a mutchatchada corre perigo? Porque não mudar-mos de identidade e voltar à numenclatura de Saltitões? Quiçá "Pessoal da Pesada " ou "tecladores radicais" não seriam boas alternativas para mutchatchada? Pensem bem nisso.

São estás dúvidas e contrariedades que nos percorrem que só nos tornam mais fortes!

Para descomprimir deste clima de tensão deixo aqui 1 video que tenho andado à procura faz já algum tempo, video o qual mostra a dança que proponho que seja a oficial da mutchachada de hoje em diante. Esta é a postura que qualquer mutchatcho(a) deve ter perante a vida:




E vocês, sentem que têm um terminator dentro de vós? Comentem

domingo, novembro 05, 2006

*mutxafoto*



Mutchatchinhos e mutchatchinhas da minha bida... Hoje tive uma conversa muito séria com a txatxum-fotomaxine ... Não sei, mas algo me disse que ela andava um bocadinho cabisbaixa.
Bom... custou iniciar a conversa, só dizia que estava tudo bem e que não se passava nada! Mas nós sabemos quando os/as nossos/as amigos/as não estão bem, n é verdade?

A mutxafoto (como carinhosamente gosta de ser tratada) contou-me que estas últimas pilhas n a satisfaziam por completo... que iam a baixo com muita facilidade e que talvez preferisse as de 6€. Ao que lhe expliquei que estava-mos em contenção de despesas porque o jantares na driverhouse eram cada vez caros e tinha-mos que guardar dinheiro para fazer as Tshirts.
Confiou-me também que depois de tantas experiências passadas em conjunto com a nossa malta se sentia desolada por nunca ter sido intronizada...

Depois disse que não dinamizava-mos bem o trabalho dela... Aí claro, já com a consciência pesada assumi meã culpa por n ter tratado dos cd's e prometi que punha isso pronto este fim de semana.

Entendo a situação dela e parece-me que todos nós devíamos por a mão na testa, parar dois minutos, acender um pauzinho de incenso e pedir perdão à nossa maxininha do coração!! Eu acabei de fazer isto agora mesmo (até tive 3min e 11 segundos em vez de 2min só) e sinto-me uma pessoa muito melhor!

Por favor não contem isto a ninguém. Acho que a mutxafoto ia ficar desiludida comigo caso pensasse que ando aí a revelar as conversas que tenho com ela ao mundo!

Hum... Vejam só o que ela me deu já em tom de despedida: A foto da minha C_POWER com o 10.5 a macro que faz incolher qq pauta :D

sexta-feira, novembro 03, 2006

pessoal hje fui à fac às 6 da manhã e encontrei isto nas nossas mesas: