sábado, agosto 19, 2006

As escolhas da Mutchatchada

Boa noite. Quem é que nunca teve uma ligeira comichão na zona dos testículos?
Bem, certamente muita gente. Principalmente a maioria das mulheres...
Porém o que venho tratar aqui hoje nada tem a ver com este problema.

Não tendo a credibilidade de um Marcelo Rebelo de Sousa ou mesmo da voz de bagaço…ai...a voz experiente de um Miguel Sousa Tavares o que venho aqui hoje deixar em público é um dos segredos mais bem guardados de sempre - as escolhas musicais de Los mutchatchos.

Interrompendo apenas para fazer um reparo ao que foi dito acima, a questão que surge assim de repente é a seguinte - Alguém reparou que sempre que falamos em analistas televisivos credíveis o nome Sousa vem à baila? Há pois é meus amigos. Quem pensa que temos um Sousa assim só por mero acaso na mutchatchada que deixe de se enganar…pois não há cá coincidências.

Sousa é sinónimo de sabedoria, tenho dito.

Voltando ao cerne do tema. Para ajudar a expor as escolhas de Los mutchatchos em termos musicais vou organizar desde já este post sob a forma de QFC (Questões Frequentemente Colocadas) em detrimento das habituais FAQ (Frequently Aksed Questions), porque nós, Los mutchatchos só para dizer que somos os maiorais até renunciamos estrangeirismos.

Tentando ser o mais imparcial possível ficarão aqui em análise alguns albúms que a mutchatchada em unanimidade até recomenda e que marcaram as paródias nos últimos meses.

As questões que constam com mais frequência na nossa mail box são então as seguintes a titulo de exemplo:

QFC nº 1: “E então sóce, tá tudo ou faz-se? O meu nome é Hug’André e gostava de saber o que é que los mutchatchos oubem na sua onda mais relaxadinha… Alto shaike queres ber? Parabéns à mutchatchada pelo blog. Stay Cool e Be nice with brice”

Caro Hug’André, para responder à tua questão:

John Butler Trio - Sunrise Over Sea

Dotado guitarrista, vocalista e compositor John Butler é filho de mãe australiana e pai norte-americano, nasceu nos EUA e aos 7 anos fixou-se com a família na Austrália.
Dos mercados de Fremantle - onde começou a actuar a troco das moedas descomprometidas - até ao quarto álbum multiplatinado – Sunrise Over Sea - foi um piscar de olhos.
Acompanham-no Jason McGann (bateria) e Gavin Shoesmith (baixo).

A mutchatchada recomenda especialmente neste álbum as faixas: Treat Yo Mama / Peaches & Cream / What You Want / Bound to Ramble / Zebra, entre outras.

Kings of Convenience - Quiet Is the New Loud

Os Pais da guitarrada no verdadeiro sentido do termo. Kings Of Convenience são um duo folk-pop indie (seja o que for que o termo folk-pop implique) Norueguês composto por Erlend Øye e Eirik Glambek Bøe.
Melodias delicadas, vozes calmas e subtis melodias de violão caracterizam a música dos Reis da Conveniência (Kings). Øye e Bøe cantam em todas as faixas, que ambos compõem juntos.

Los mutchatchos recomendam: Winning a Battle, Losing the War / Singing Softly to me / I Don’t Know What I Can Save You From / Failure

Zero 7 - The Garden

Candidato a albúm do ano. Um must-have total!
Ao contrário de John Butler e Kings, Zero 7 não precisa de grandes apresentações à enciclopédia style, por isso falemos do albúm em si.
Com uma sonoridade diferente dos dois álbuns anteriores (When It Falls e Simple Things) The Garden ganha com uma participação de peso de Jose Gonzalez que entra em grande parte das músicas deste
álbum representando uma mais-valia.

Destacam-se as faixas: Throw it all away / Seeing Things / The pageant of the Bizarre / Today / Crosses

QFC nº2: "Bom dia rapazes. Chamo-me Hélder Torres e escrevi para o vosso mail na tentativa de saber o que é que los mutchatchos ouvem na sua onda mais paneleirona se é que me entendem. Na onda mais electrónica, quero eu dizer.
Cumprimentos à mutchatchada e cuidado com os ajuntamentos porque eles têm naifas. Lembr
em-se sempre que sexo... só seguro. É uma recomendação de amigo."

Companheiro Hélder, muito resumidamente:

Tosca - J.A.C

Tosca resulta da colaboração de génio de Richard Dorfmeister com Rupert Huber. A cidade de Viena traz-nos uma sonoridade que reflecte o interesse assumido por música negra, cool jazz, bossa nova e música de dança. A dupla faz uso de tecnologia de ponta nas suas gravações tendo como resultado uma música tranquila e elaborada com um cuidado quase preciosista na escolha de timbres.

Altamente recomendado para apreciadores deste tipo de música.
Sonoridade altamente relaxadinha ideal para noitadas a fazer sabe-se lá o quê.
Tosca- J.A.C arrisca-se a ser o álbum dos álbuns. Um verdadeiro must-have.

Músicas de eleição: Rondo Acapricio/ Superrob/ John Lee Huber/ Pyjama/ Damentag; para não dizer o álbum todo.

Thievery Corporation - The richest man in Babylon

Thievery Corporation é singular no mundo da música electrónica. O respeito pelo Jazz e Bossanova é aliado à tecnologia e dá origem a uma música com um estilo muito próprio.
Composto por Rob Garza e Eric Hilton este duo lançou em 2002 uma das suas pérolas mais preciosas: The richest man in Babylon.
O som situa-se entre o trip-hop e o acid jazz com pitadas de dub-reaggae, bossanova, samba e pops indianos.

Apesar do trabalho mais recente ser Cosmic Game (2005), The richest man in Babylon apresenta-se como o álbum de eleição para a mutchatchada.

Thievery Corporation é Deus e recomenda-se fortemente neste álbum: Heaven's gonna burn your eyes/ The Outernationalist/ From Creation/ The richest man in babylon/ The state of the union.
_______________________________________________

Muitos outros álbuns podiam ter sido aqui referidos para além destes, mas já seria abusar um bocado do espaço e da paciência dos visitantes para ler o post. Por isso ficamos por aqui.

Nota: Se vos parecer que existem neste post exertos de texto que são nitidamente copy+paste de algum site ou algum tipo de wikipedia não se deixem enganar. Sou eu que domino mesmo! (risos)

8 Comments:

At 5:49 da manhã, Blogger Vaz said...

Sínhe senhora!!!

Que canções tão bonitas que nószes oubímose.

 
At 3:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

gandes bacanos kestes crls sao....obrgada "giant grasshopers" pelos esclarecimentos musicais!

"mister play"

 
At 8:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

sabem o k é assim mesmo porreiro kuando não ha nada porreiro é ir ao porreiraço do http://www.videoslegais.com.br/

mas indo ao ponto da situaçao, na minha apreciaçao simulativa de psicolgo criminal o kim barreiros é a escolha mais generalista aprovada em todos os sentidos. mas o pessoal docente nao docente axo k ficou esclarecido.

Nota:Abraço para o maniche ***

 
At 3:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bom dia jovens aprendizes

Venho por este meio dar a minha benção a este blog, de tao bom nome, que já se tornou um fenómeno cultural (com outras coisas acabadas em AL). Devo dizer, relativamente ao post formulado, que as vossas escolhas musicais acentam nos padroes de escolha de pessoas sobredotadas.
Com a maior felicidade dos meus aprendizes, desejo-vos felicidades, muita sabedoria e mt camel toe



DICA DIÁRIA DO MESTRE: Jovens, em actos sexuais, nunca utilizem dois preservativos ao mesmo tempo, pois podem roçar um no outro e romper!


SABER...É FODER!

 
At 8:34 da tarde, Blogger Costello said...

Obrigado xerife por nos contemplares com a tua sabedoria! Ficamos atentos às tuas dicas diárias.

 
At 3:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

dica do ano:
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _


lolololo

 
At 2:56 da manhã, Blogger kam said...

atao e elvis costello? :D

 
At 5:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

tiempo d outro tiema

 

Enviar um comentário

<< Home