quarta-feira, julho 12, 2006

Filosofia de vida

Apresentado o prefácio que deu a conhecer ao mundo a origem de Los Mutchatchos é agora altura de dar umas noções básicas sobre a maneira de estar na vida da maçonaria.
Para esse fim serão aqui colocados os tópicos mais importantes que caracterizam a filosofia em causa.

1. Chuck Norris
A mutchatchada não contempla nos seus princípios fundamentais qualquer forma de doutrina religiosa ou outras confissões.
No entanto, qualquer pessoa que a aspire a tornar-se membro do seu núcleo duro tem necessariamente de se subm
eter à interiorização de um princípio muito simples:
É condição imprescindível para encontrar paz de espírito, equilíbrio mental e auto-confiança idolatrar e seguir o exemplo de vida de uma e uma só pessoa. Quando falo nessa pessoa, refiro-me ao desbravador do Texas, mais conhecido por Chuck Norris.

Carlos Ray Norris Jr., conhecido como Chuck Norris nasceu a 10 de Março de 1940. Lutador de artes marciais e actor americano fez sucesso nos anos 90 ficando conhecido pelos seus notáveis rotativos de belo efeito.
Ainda hoje corre o boato que antes de existir e-mail quem tratava da correspondência a nivel global era precisamente Chuck Norris que prendia envelopes ao pescoço de coelhinhos e mandava-os para o ar, executando de seguida de forma impecável um poderoso rotativo. Desta forma, Chuck fazia chegar em tempo real a correspondência a qualquer ponto do globo.

Nota: Ver,
http://pt.wikipedia.org/wiki/Chuck_Norris

2. Abacalho
Se tens mais de 18 anos, és empreendedor, consideras-te à altura de qualquer desafio, identificas-te com a mutchatchada e gostas de abacalhar, então este princípio básico é para ti:
“É p’abacalhar é p’abacalhar, porque se não é p’abacalhar não é p’abacalhar, logo se é p’abacalhar é p’abacalhar”.
Se ao leres este pensamento conseguires apreender toda a sua dinâmica e reflectir sobre as suas implicações na vida quotidiana, então não hesites em dirigir-te ao mutchatcho mais próximo de ti.
Um mutchatcho é por natureza admirador de abacalho oficial, um verdadeiro abacalhador, por assim dizer.

Como o ponto 1 teve uma imagem que ajudou a embelezar o texto, não podia deixar também de decorar este tópico com alguma beleza.
Por isso decidi colocar aqui algumas fotografias do Maniche.
3.Outros aspectos fundamentais
Quem cumprir os dois primeiros requisitos acima referidos reúne quase todas as condições para pertencer ao núcleo duro de Los mutchatchos pois enquadra-se no estilo de vida complexo pelo qual se rege esta organização.
Como 3ª condição para passar de aspirante a mutchatcho, é ainda necessário ter uma percentagem de presenças nos mega-jantares superior a 83%, saber a anedota dos lenhadores inventada pelo kam ou em alternativa saber jogar diablo/tampinhas.
Por último é ainda fundamental ser assinante da revista temática que traz mensalmente todas as novidades sobre a mutchatchada. Encomenda já a tua revista e sê um dos contemplados que receberá em casa merchandising Los mutchatchos (Canetas, cadernos,lápis de cera, porta-lápis,etc) para poderes levar para a tua escola/faculdade e fazer inveja aos teus colegas. (O Google tem destas coisas...)

1 Comments:

At 8:03 da tarde, Blogger Nelinho Cruz said...

pois é...esta gande aventura ja vai com quase um ano de existencia, e tornou-se rapidamente num sucesso a nível mundial e mesmo europeu...por isso o meu caro colega eskeceu-se apenas de referir dois pequenos pontos:
1-para alem das canetas e outros adereços e afins, nao é dispiciendo referir k terás tb direito a t-shirts de uma nova linha, com a marca "mutchatchos"e com a colaboraçao da nosso querido estilista, roberto o"lusio",
2-não esquecer que não e tudo vantagens... para te inscreveres nesta religiao(10 ou 11 elementos), terás que pagar uma jóia de inscrição, correspondente a um jantar bem regadinho no "lar do motorista"...a presença dos 4taste, ze milho, ronaldinho e outros, tratarei eu pessoalmente!

 

Enviar um comentário

<< Home