domingo, dezembro 31, 2006

Fechar do ano...Abrir um novo!

Foi um ano em cheio, ou melhor cheio de alegrias, revelaçoes, surpresas, evidentemente algumas tristezas, mas sobretudo, muito muito muito bom!

Fica marcado em primeiro, pela afirmaçao de um grupo que vive ha quase 2 anos em comunhão, assistiu-se este ano a formação do então chamado "núcleo duro", de mega em mega jantar , de bebedeira em bebedeira, de disco em disco, de arraial em arraial, de festa em festa, de spot em spot, foi-se formando, 1º um grupo de "saltitoes", depois veio a era de "losmutchatchos", e agora a mais recente "mutchatchada" está finalmente fundada, e como uma marca registada que é.

O momento alto foi, tirando as jogatanas de pes4\5\6 ate as tantas da manhã, foi sem dúvida, o sudoeste... todos tavam la todos, ou a grande maioria daqueles que marcam um circulo de amigos ou mais que isso, confrades, ou melhor ainda socês... o abacalho imperou como se adivinhava, ja desde ha muito tempo, embora todos nós ficássemos com a ideia que ainda era possível melhor, assim trabalhamos muito arduamente, para tornar não só, a nossa proxima viagem inesquecível, como também para ajudar os outros a nunca esquecerem aqueles que um dia lhes passaram a frente em pleno recinto do sudoeste a fazer um carrinho (refiro-me a costello, claro está). Quem irá esquecer os "passageiros da night" de diogo? Ninguém... absolutamente ninguém muito por culpa daqueles que ainda hoje vao entoando com voz doce o grito de "passageiros da night", embora noutra versão mais metal.
Aposto que em quaquer praia de nudismo haverá homens com "par de botas" tatuadas em pleno escroto, dando jûs a teoria inventada por david de tatuar botas na referida zona para que assim as mulheres possam comeºar a aparecer com os cus pisados.

Referência obrigatória é, a queima das fitas de 2006, a nossa 1ª e última enquanto caloiros, predominou a boa disposição, ouviram-se gritos, músicas, vocativos, alguns deles que jamais da nossa memória saíram. Quem irá esquecer o "tenho uma pulga na cama" e... "o leonidio e impecável" e.... "mentalidade! a fep tem mentalidade, mentalidaaadeeeeeee!", realmente nunca mais nos esqueceremos dos momentos que risos despoletaram, de cenas que aconteceram.

Para 2007 os dados estão lançados, adivinham-se grandes guitarradas, grandes festas, grandes notas ou não, e tambem muita muita diversão.
Para dar um cheirinho do que ai vem, e em tom de agradecimento a todos os que de forma indirecta ou directa contribuiram para o nosso bem estar, mesmo para aquele "arrumador"que me deu uma moeda no outro dia deixo um hino que se vai ouvir muito e muito no ano que vem.


(baterista toca pesadão e solta-se um grito do fundo do palco, assim num estilo slipknot que diz:)

JUMP, JUMP,JUMP,JUMP, EVERYBODY JUMP,JUMP,JUMP

(então depois entrará o hino que marcará com toda a certeza 2007...)

APENAS MUTCHATCHO(A)
APENAS MUTCHATCHO(A)
APENAS, APENAS, APENAS
MUTCHATCHOOOOOOOO!(AAAAAAAAA)

MUITA ALEGRIA
VINHO E SANGRIA
GRITOS DE EUFORIA
CANTARES EM SINFONIA...

APENAS MUTCHATCHO(A)
APENAS MUTCHATCHO(A)
APENAS, APENAS, APENAS
MUTCHATCHOOOOOOOO!(AAAAA)

MARATONAS OU SERÕES
O QUE É PRECISO E TER COLHÕES(no caso deles claro está)
JARDAS OU FARDAS
QUE É PRECISO E VER MATARRAS!
GUNAS OU MITRAS
O QUE PRECISO É HAVER CRICAS!

APENAS MUTCHATCHO(A)
APENAS MUTCHATCHO(A)
APENAS, APENAS, APENAS
MUTCHATCHOOOOOOOO!(AAAAAA)

SIGA TUGAS
BEBER FINADAS
TODOS UNIDOS
ATE FICAR FODIDOS!

APENAS MUTCHATCHO(A)
APENAS MUTCHATCHO(A)
APENAS, APENAS, APENAS
MUTCHATCHOOOOOOO!(AAAAA)


(acaba com a despedida em grande com uma rockada "xutos", onde haverá lugar a mosh)

domingo, dezembro 24, 2006

Um Natal lindo e potente para todos!

As minhas Paint skills estão cada vez melhores. A prova disso é este cartão de Natal feito a pensar em vocês meus amigos!
Achei que era também de bom tom, para além de desejar um bom natal a todos, dar ainda os parabens ao Sr.castanhinho (Bezegol) no dia do seu aniversário.

Desejo a todos os meus amigos um Natal cheio de renas (ai...prendas).
Cumprimentos natalicios.
Lovely yours,
Elvis Costello!

Encontrei o Hélder

Boa noite. Numa decisão muito polémica tomei hoje a liberdade de alterar o tema que tem vindo a dominar o nosso belogue (o Tema-Rei).
Durante estes dias Kam fez acontecer. Espalhou magia. Viajou e conheceu o mundo. Concebeu novas correntes de pensamento económico (nichos de mercado). Abriu os olhos a muita gente. Criou laços de amizade e fomentou paixonetas. Partiu a bacia, ganhou fãs e tornou-se popular.

No entanto, chega a uma altura da nossa vida em que nos vimos forçados a quebrar a monotonia e inovar. Posto isto, achei que chegou a minha altura de tirar as mãos dos bolsos, dar um tapa em mim mesmo, puxar o chamado grito de Ipiranga e interromper a onda Kamesiana do blog (OKB).

Deixo porém em aberto a sequela "Uma aventura com o Kam" dada a certeza quanto ao lançamento dos próximos volumes.

Bom.
Hoje, dia de véspera da véspera de Natal decidi sair á rua. O dia não tinha começado bem. Peguei no carro e quando cheguei ao centro da cidade deparei-me que os estacionamentos reservados a deficientes estavam todos ocupados.
Quando vi aquilo, comecei a pensar e cheguei a uma conclusão que não me pareceu nada estranha na altura que foi: "Se calhar sou deficiente!".
Comecei a magicar na cena e passei as horas que se seguiram a pensar que o era mesmo. Como tal não consegui arranjar 1 estacionamento que fosse para mim, pelo que decidi deixar o carro ao abandono, com a porta aberta no meio de um bairro social. Isto porque ja tinha a certeza que no dia a seguir me telefonariam a dizer que tinham encontrado o meu carro com os documentos la dentro e que tava tudo tranquilo. Bastar-me ia dirigir á PSP de Infesta e dar 2 voltas á rotunda da árvore a seguir.

Bem, passando estes promenores á frente. Enquanto deslizava pelas ruas da cidade analisando um por um os bonitos enfeites de Natal que haviam sido colocados nas árvores e decorados pelos pombos, enontrei um mendigo na rua chamado Hélder.

Achei estranha a situação por duas razões. Primeiro por se chamar Hélder. E segundo porque me pareceu de relance que ele tinha calçadas as luvas do Bezegol nas orelhas. Mas isto foi o que me pareceu.

Não liguei a isso e foi então que comecei a conversar com ele:
Eu-"Então Hélder, que fazes tu da vida chaval?"
Ele -. "Opah..zero, trabalho o trabalho".
E eu - "Mas quê Hélder, não sabes mesmo fazer nada?".
E o Hélder - "Estilo..mando umas tupas no papel ás vezes, faço uns desenhos tázaver".
E eu nisto não hesitei e pensei logo:
"E óh Helder, se eu te desse aqui umas fotos de alguns amigos meus eras menino pa desenhá-los?"
E o Hélder:
"Olha isso é que era.."
E eu:
"Vá, anda lá Hélder faz la isso que eu dou-te uma garrafinha de vinho e pago-te uma bifana ali na relote"
E o Hélder:
"Quanto tempo é que aguentas aí sócio?"
E eu:
"Tem que ser de gás amigo hélder. É que vou ter catequese ainda e explicação de fisico-quimica amanha ás 8 e meia e tenho de fazer o tpc."
Posto isto o Hélder começou a trabalhar a todo o gás e o resultado foi então este que vos apresento:
kam:
cruz:
mihany:
É impressionante como este Hélder desenhou com perfeição. Concordais comigo?
Como fiquei impressionado com a qualidade de desenho do Hélder disse-lhe ainda:
"Hélder és o Rei"
E ele: "Não não...estás enganado, é impressão tua!"
Ao que eu respondi: "Olha que não oh hélder..deves ser mesmo o rei e ter o cu duro ainda por cima..passas ai o dia sentado a desenhar"
Posto isto, vim à Internet confirmar este meu palpite e claro está acertei em cheio nos 25 pontos. Se não veja-mos o video que encontrei que se dá pelo nome de " Hélder o Rei do kuduro". Depois diz que é impressão minha diz.


quarta-feira, dezembro 20, 2006

Expressão na ordem do dia...

Venho por esta forma comunicar-vos a expressão na ordem do dia!
"Vamos investir em nichos de mercado"
Mais uma vez, Kam a ser o principal protagonista de um post neste blog, coisa que temos constatado várias vezes nos ultimos tempos. Será bom sinal?
Mas neste momento vocês perguntam-se àcerca do porquê da expressão acima indicada, obviamente de forma compreensível, e desta forma passo a tentar elucidar-vos.
Durante o dia hoje, sensivelmente a meio de uma impetuosa sessão de estudo, entre outros, na presença de Vaz e Costello, surgiu uma ideia na cabeça de Kam, algo que foi sentido por todos os presentes pela estranha aparição de uma lâmpada a piscar sobre a cabeça do mesmo. Foi então que este proferiu o seguinte comentário, sem contexto aparente ; "Temos que investir em nichos de mercado".
Após um momento de estranho silêncio e imediatamente antes do suar de algumas gargalhadas bem gordas, nada se passou, a não ser um espanto geral da comunidade do spot "fake".
Foi então que surgiram algumas reacções sobre o fenómeno que alí se tinha passado, e passo a citar alguns exemplos:
"...olha olha....fodac*" ; "tens a certeza do que estás a fazer?" ; "tipo em quê?" ; "alguem tem chicklets?"
Ao que Kam sabiamente respondeu: "Sim...temos que investir em nichos de mercado, disse um importante economista americano após exaustiva análise económica sobre Portugal"
Após isto todos nós nos rendemos e sem mais pensar aderimos à ideia. No entanto, sinto que algo está a faltar, o objecto de investimento propriamente dito.
Desta forma, peço-vos opiniões e ideias tendo em especial atenção a necessidade desse mesmo poder ser considerado um "nicho de mercado".
Assim vos deixo, com especial apelo à admiração da ideia de Kam, e ultimato a black mihany : " que a tua bondinha dourada não se aproxime da minha mão, sabes que não curto essas merd*s!!!" (ahahah)

sexta-feira, dezembro 15, 2006

Na sequencia das aventuras de kam deixo-vos um video para ver e rever os ídolos de alguém que muda e nos faz viver com toda a intensidade cada momento da nossa vida... o nosso obrigado a kam!

Um exemplo...











KAM! decorem este nome que ainda vai dar muito que falar... Polémico, crítico, engraçado, amigavél, altruista, e sobretudo um novo bebedo e viciado em discos...assim se caracteriza este novo homem que se nos apresenta. Numa conversa em particular com ele, podemos saber de que os seus "interests" passam pela música, pelo trabalho, pelo mergulho, mas engane-se quem pensa que fica por aqui Kam tem um espirito aventureiro que perdura dentro de si desde os tempos de criança, em que gostava particularmente de roubar a bela da regueifa acompanhado sempre pelo seu cão(Snoopy), prova disso é a ultima volta de reconhecimento da zona industrial do porto, sítio conhecido por lá estarem sediadas casas de bom nome tais como chiq, vogue, VR, etc. kam na passada quinta feira enfiou-se num taxi, e....partiu para aventura reconheceu algumas partes por onde em outra aventura terá andado perdido, tudo corria bem até ao momento em que kam se apercebeu que algo estava errado...

Seria o taxista um "suicída"?
Seria que o carro estava armadilhado?

Deixem para lá esses vossos filmes, kam apercebeu se apenas que nao tinha dinheiro nos bolsos, e que portanto havia duas soluçoes, ou saltava do carro, imitando uma cena do "esquadrão classe A" no seu episodio 12, ou então pedia ao taxista para parar num multibanco, o que lhe permiriria escapar sem grandes problemas, no entanto quando ja tudo parecia inclinado para uma viragem na história da humanidade, e para que o mundo conhecesse um novo "B.A", kam decide voltar a base e assim apanhar outros dois aventureiros que lhe puderam assim sustentar a aventura, pela qual passará.

quinta-feira, dezembro 14, 2006

David Hasselhoff is back!






Aqui vos apresento em primeira mão o mais recente êxito deste grande icon, até então, do mundo televisivo. David apresentou-se ao longo dos tempos ao seu melhor nível em papeis que todos relembramos, entre os quais, e mais conhecidos, como justiceiro, Michael Knight na série de enorme sucesso "Kit", e como Mitch na sèrie "Baywatch".
Não é a primeira vez que David enverga pelo mundo da música. Deixo ao vosso critério e decisão a pesquisa de outros grandes êxitos musicais deste fenómeno.
Desafio todos os leitores deste blog para uma apreciação séria e verdadeira deste trabalho, na tentativa de vos mostrar a conhecer um mundo recheado de novos artistas de grande potencial artistico.
Assim vos deixo, bem espero eu. Um grande bem-haja!

quarta-feira, dezembro 13, 2006

Pensamento da noite...

" Um sujeito chega a casa, abre a porta e encontra a mulher de cu pró ar a limpar o chão... e ela está vestida apenas com um avental!O traseiro nu e balançado deixa-o excitado e ele nem hesita: baixa as calças e pimba ali mesmo! Explode num orgasmo mas, de seguida, dá uma coça na mulher.Ela fica revoltada:- Tás maluco ou quê? Deixo-te comer sem dizer nada e ainda me bates? Posso saber ao menos porquê?Ele olha-a com ar zangado e responde:- Nem te viraste para ver quem era. "




WE WANT kAM, the all concept, BACK TO YOUR BLOG
love,

Jinny kionara, Jessica Taikutilin and Jane Omaputis

Com mil canecas!

O que me trajaqui:
A) POR FABOR Costello ... Eu até tenho pena de ti! Durante muito tempo pensei que essas manchas negras se deviam a problemas gravíssimos. Fiquei seriamente preocupada e até te perguntei se não querias fazer queixa ou contratar um especialista (que eu poderia arranjar à conta dos meus connects).
Agora entendi tudo e tenho pena que a situação tenha chegado a este ponto... Tens amigos CARAGO porque nunca nos disseste isso antes!? Tenho a certeza que com um esforço colectivo, uma menina da Tv. cabo e um PC novo vais passar a tar sempre online e essas quedas vão sendo diminuídas até que, no limite, se anulem por completo.
B) BOAS VINDAS AOS LENHADORES: Como sabem um subgrupo da xtxtada candidatou-se ao programa inovação promovido pelo ministério da ciência e tecnologia em conjunto com a secretaria de estado para a criação de novas estruturas. Assim sendo estarão, muito provavelmente, ao corrente de que ganhamos o prémio Winners for the future (banhado a metal dourado e tudo hehehe)!!!
Baseámos a nossa proposição no conceito "porque não cortar a relva pela raiz", daí surgiu obviamente: "as árvores têm raízes"!! O que nos fez pensar: porque não fazer uma lareira no spot fake que é de resto, por todos conhecido? Claro!! Posto isto deparávamo-nos com um problema de grandes dimensões!! Como transportar a lenha? ... ... ... ... ... Sacos! ora sacos! Sacos pensamos nós ? Será que faz sentido? Apesar de nunca ninguém ter pensado nisso levamos a nossa avante.
Depois de muita pesquisa no google e na biblioteca da FEP descobrimos que já Aristóteles defendia, na sua teoria acerca do aquecimento em períodos de chuva e/ou chuva, que os sacos eram uma fonte rica em transporte de madeira.
Assim concretizamos a ideia e depois foi só construir uma pequena salamandra embutida no ÁTRIO DOS 70 METROS, que estará em exposição até ao fim de Abril. Aos lenhadores um enorme aplauso e um rebuçado de mentol de limão ou halls de café.
C) Colecta de notas, FEP solidária!
Em virtude do grande hiato que sabemos existir entre os resultados obtidos pelos ricos alunos/as e os pobres alunos/as, venho por este meio fazer uma colecta de pontos percentuais com o objectivo de ajudar aqueles/as em vias de desenvolvimento.
É relevante mencionar que o interesse desta colecta prende-se não só com o crescimento das notas pautuais bem como com o incremento qualitativo do bem estar destas comunidades fepianas, que representam cerca de x% da sociedade estudantil.
Se cada alun@ com nota > ou = a 11 reverter meio valor a favor desta causa talvez pudéssemos todos/as ir a macro com 9.5 :(
O que fariam vós com esse meio valor? Matavam vacas, construíam estádios de futebol ou entravam na deloit...
Será que isso representa assim tanto comparando as centenas de alunos e alunas tristes a raspejar pelas paredes cinzentas sem eira nem beira da bela facultis? AJUDAR NÃO CUSTA

Porque o Natal de vez em quando é todos os dias e 0.5 décimas podem ajudar-me (a mim e à Sr.ª Pini), diz sim à FEP solidária!!

segunda-feira, dezembro 11, 2006

Mutchatchada goes on 2007 !

É precisamente a 14 dias da vinda do Pai Natal, a 13 dias do nascimento de João Bezegolina e a 18 dias da chegada ao Mundo de 1 Pão com Queijo e Marmelada que a mutchatchada põe a roda no ar e decide lançar o desafio, tornando pública a tourné já agendada para o novo ano que se avizinha.


Partindo do Senso-comum, é com total lucidez que todos sabemos que o ano de 2007 se afigura como um ano especial. Mais especial do que qualquer outro das nossas vidas. Para vos dar uma pequena imagem, posso adiantar que será um ano tão ou mais violento que Steven Seagle, tão ou mais rico em experiências do que Mister Miyagi (ver Figura ao lado), tão ou + belo que Angelina Jolie e porventura do que o próprio penteado de Paulo Bento.
Permitam-me referir que este ano é especial sobretudo por ser o ano que se segue a 2006 e antecede 2008. Ai...não é nada, deu-me uma branca dass.


Ah, já me deu uma preta. Queria dizer que este ano é especial porque será o ano em que a mutchatchada se vai lançar de peito aberto e braços estentidos à Titanic style numa emboscada por esse Mundo fora. Ou pelo menos o ano em que o ameaça fazer!

Já apelidada pelos media de marcha da mutchactchada, este evento tem dado que falar pela elevada dose de ousadia, risco e estupidez que envolve. Num episódio louco que terá inicio precisamente na praça de taxis do S.João onde apanharemos um taxi com destino ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, a 2ª viagem desta tourné está já agendada para Fevereiro com destino a Amesterdão (sim 2ª, porque como 1ª viagem já conta a de taxi!), onde todos festejaremos o enrrabamento global dos exames referentes ao 1º semestre e o 19 de Nelinho cruz a História Económica. Como guia para esta viagem a Amesterdão foi nomeado desde já Bezegolina por razões que ninguém conhece para já.
Por ter sido Beze nomeado como guia, não se sabe ainda qual o dia previsto para a chegada, mas conhecemos já a hora prevista para a mesma, que é às 10!!!! ás 10 puto!

Existem ainda rumores de que por alturas de Março/Abril a mutchatchada irá apertar os atacadores, alongar uns minutos e após filmar o tão aclamado reclame da nike com a colaboração de Sr.Péré, este grupo de nobres vagabundos(as) se lançará de fato-de-treino cor de rosa e já com as tshirts estampadas para as Férias desportivas.

Já em pleno Verão é possivel adiantar que existirá a habitual viagem até à Zambujeira do Mar que desta vez será feita integralmente sobre 2 rodas, entenda-se Bicicleta, por sugestão de mihany. Nesta viagem os participantes apenas se poderão fazer acompanhar de uma tanga preta de licra e um saco de plástico do Continente/Feira-Nova com cartão de crédito no interior.
Posteriormente poderá também ter lugar nessa mesma altura um inter-rail/road trip pela Europa com destino ainda por definir. O unico destino para já definido será uma passagem por Coimbra na volta onde faremos uma visita ao Portugal dos pequeninos e uma ida ao VR pelas 7 30 da manhã para satisfazer a vontade ao Kam.

Ainda durante o ano de 2007 ou já no âmbito do mutchatchada goes on 2008, por alturas de Setembro coloca-se a hipótese deste grupo de mexilhões se mandar para outras áreas mais remotas, quiçá outros continentes, no âmbito dos programas Erasmus/José Socrates.
Como destinos os média avançam para já como possibilidades mais fortes, Italia, Rep.Checa, Holanda, ou até mesmo Brasil, Austrália ou Angola. Caso escolha o último destino a mutchatchada assegurou desde já um pré-acordo com o cantor Bonga ("lágrima no canto do olho") que nos convidou para estadiar em sua casa prometendo hospitalidade.

Façam as vossas bagageiras e siga mundo !

sexta-feira, dezembro 08, 2006

Hey tu EGOÍSTA! Não é pa ti.


Malta muito fixe, tomei a liberdade de dar continuidade a uma face séria da mutchatchada iniciada por "kamito, o conceito".

.

Essa face tem por nome "Como te consegues esquecer? Porquê?"

.

Existem causas importantes, existem causas muito importantes, causas muitíssimo importantes, causas mais que importantes e causas pouco importantes.

.

1)

"Foi lançada, no dia 3 de Dezembro, uma petição electrónica à assembleia da república, a qual tem como objectivo que a Internet, o software, o Multibanco, a televisão, as comunicações móveis e máquinas de venda de produtos e serviços, sejam acessíveis a pessoas deficientes e idosas, cerca de 20% da população portuguesa. A aprovação de tais medidas conduziria a uma substancial melhoria da qualidade de vida, tanto profissional como pessoal desta grande fatia da população.Note-se que os meios electrónicos estão cada vez mais presentes na nossa vida e que são cada vez mais importantes. Por isso, é imperioso que todas as pessoas possam usufruir deles, o que não acontece actualmente. Se é cidadão português, colabore com a acessibilidade e com mais de dois milhões de portugueses, assinando esta petição em:http://www.lerparaver.com/acessibilidade ."

Anda lá pá!!

.

2)

.

3)

Conforme declarou o Presidente do Conselho no discurso que proferiu perante o Parlamento Europeu em 23 de Junho de 2005, entre 600 000 e 800 000 pessoas são anualmente vítimas de tráfico no mundo.

.

4) Quem ainda não estiver recensead@ só o pode fazer até dia 12(TERÇA), inclusive, deste mês (DEZEMBRO). Run Forest... RUN!!!

sábado, dezembro 02, 2006

Numa de relembrar...





Não mexeu com vocês? Não vos fez relembrar os velhinhos tempos de infância? Aquela ansiedade tremenda de poder lançar os olhos na direcção da televisão e não pestanejar durante 30 minutos tal como acontecia quando dava o telejornal da noite à hora de jantar? () Não vos fez pensar na tranquilidade psicológica com que assistíamos a tais séries televisivas acompanhada do pensamento na jogatana de futebol que se seguiria, ou, no caso das “meninas”, no penteado que iriam desenvolver na careca das bonecas cabeludas…?

Provavelmente não…Provavelmente todo o mutchatcho(a) teve uma infância terrível, preenchida de tristeza, angústias e maus-tratos paternais ou sociais. Sem a presença de uma bola de futebol, um vizinho com cara de Hélder mas que servia de amigo nos tempos mortos, uma garagem para os “hot wheels” com várias pisos, uma casinha de bonecas com vários quartos, casas de banho e salas mas estranhamente sem uma parede frontal….(etc. etc. poderia nunca mais acabar), e daí se ter desenvolvido tal amizade, afecto e achego entre a comunidade mutchatches.

Mas tal devaneio agora pouco interessa. O que realmente merece o meu foco é influência que esta série poderá ter tido em nós, enquanto pessoas e grupo.
Deixo então este meu pensamento para todos vocês, recostando-me à cadeira à espera de feedback, mas no entanto sem vos deixar de alertar para:
- A franca parecença entre o Becas e o Costello;

- A presença de Nelinho no papel de "monstro" das bolachas (por razões óbvias).